Foto: Divulgação/cearasc.com

Meta batida!  Mesmo em meio à pandemia e com todas as limitações que o isolamento social trouxe, o Mais Querido chegou às 100 sedes do Consulado Alvinegro, unidades representativas da Nação Alvinegra fora da capital cearense, entre cidades do interior cearense, de outros estados brasileiros e até fora do país. A centésima unidade de nosso consulado funcionará em Palmas, capital do Tocantins. 

O objetivo de chegar ao consulado de número 100 tinha como limite de tempo o final do ano de 2020 e o projeto já andava bem, antes mesmo do meio do ano. Antes da quarentena de Covid-19 eram pouco mais de 50 consulados já em funcionamento e outras unidades já encaminhadas. Por conta do isolamento social, a estratégia teve de ser mudada e mesmo com as limitações proporcionadas pela quarentena, o Alvinegro bateu a meta com mais de cinco meses para o fim do ano.  

Pedro Mapurunga, Diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação do Mais Querido, comentou sobre a abertura de mais um consulado e sobre a meta batida. “Era uma meta que a gente esperava bater até antes, pelo ritmo que tínhamos antes dessa pandemia, mas com a atual situação, só podemos batê-la agora. Estamos muito felizes e já com um novo objetivo até o fim deste ano. Sabemos também que já somos um dos principais clubes do país nesse projeto de consulados, mas não estamos satisfeitos com isso. Vamos buscar aumentar o número de consulados e de pessoas em cada um. Este número é, sem dúvidas, um grande marco”, avaliou. 

Uma vez com o centésimo consulado em funcionamento, a meta agora é chegar aos 150 consulados. Assim como era com a meta dos 100, a ideia é atingir este número até o fim de 2020. 

Departamento de Comunicação - CSC