(Foto: Divulgação)

A Diretoria do Ceará Sporting Club anunciou, na manhã desta quinta-feira, 22/12, três novas contratações para a temporada 2017. Trata-se dos volantes Diones e Matheus Trindade, além do atacante Douglas Baggio. A apresentação de todo o elenco alvinegro está marcada para o dia 02/01/2017. O cearasc.com conversou com os três atletas sobre a expectativa de poder atuar pelo Alvinegro e os desafios para a próxima temporada.

Diones:
“Eu estou indo muito motivado. O Ceará é um clube que eu já tinha interesse de jogar, porque é referência no Brasil; um time que está crescendo bastante e tem uma estrutura boa para trabalhar. Quero fazer um bom ano de 2017. Já trabalhei com o técnico Gilmar Dal Pozzo na Chapecoense, acho que isso ajudou na contratação. Conheço bastante a torcida do Ceará. Eu acredito que o Ceará vai conquistar os objetivos em 2017”.

Matheus Trindade:
“Acompanhei jogos do Ceará nesse ano. É um time que tem tudo para conseguir retornar à elite do futebol brasileiro. Minha expectativa é de ascensão, títulos e vitórias. Essa torcida maravilhosa merece isso. Minha motivação em fechar com o Ceará é porque é um time grande. Acho que todo jogador tem um sonho em atuar por uma grande equipe do futebol brasileiro. Quando apareceu essa oportunidade para mim, não pensei duas vezes e fiquei muito feliz. Prometo retribuir à altura. Sou um segundo volante de bom passe e com um bom poder de marcação também. Podem esperar de mim muita gana, vontade e raça de vencer os jogos”.

Douglas Baggio:
“Quero lutar pelo título do Estadual, brigar pelo acesso na Série B e dar o máximo nas disputas das outras competições que vamos ter. É um orgulho jogar em um time de massa com uma torcida tão apaixonada. Lembro de assistir a jogos do Ceará pela televisão com o Castelão lotado. Isso motiva qualquer jogador. Isso é muito importante para nós, que estamos no campo; é um incentivo a mais. Tenho jogado mais pelas pontas, alternando entre direita e esquerda. Cresci muito nessa posição e joguei pelo Luverdense assim no ano de 2016”.

Confira a ficha técnica novos reforços do Mais Querido:

Diones Coelho da Costa
Posição: volante
Nascimento: 21/06/1985 (31 anos)
Naturalidade: Timbiras/MA
Altura: 1.78
Peso: 78 kg
Clubes: Maranhão/MA, CRB/AL, Ferroviário/CE, Hercílio Luz/SC, Bahia de Feira/BA, Sampaio Corrêa/MA, Bahia/BA, Chapecoense/SC, Joinville/SC e Ceará/CE.

Matheus Trindade Gonçalves
Posição: volante
Nascimento: 05/03/1996 (20 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro
Altura: 1.81
Peso: 72 kg
Clubes: Fluminense/RJ; Audax/RJ; Flamengo/RJ; FC Goa (Índia) e Ceará/CE.

Douglas Baggio de Oliveira Costa
Posição: atacante
Nascimento: 02/02/1995 (21 Anos)
Naturalidade: Jaboatão dos Guararapes/PE
Altura: 1.72
Peso: 68 kg
Clubes: Flamengo/RJ; Luverdense/MS e Ceará/CE.