Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na noite desta quarta-feira, 05/02, o Ceará voltou a campo pelo Campeonato Cearense 2020. Diante do Pacajus, no Estádio Presidente Vargas, o Vozão venceu a primeira partida na temporada, pelo placar de 1x0, com gol de cabeça do zagueiro Klaus, no início do jogo.

Em um começo onde pressionou o adversário e teve mais a bola desde o pontapé inicial, o Vozão criava muito pelos lados. Em um desses lances, o lateral-direito Eduardo foi derrubado. Na cobrança da falta, Vina colocou a bola na cabeça de Klaus, que marcou de cabeça, quando o relógio marcava 15 minutos do 1º tempo. O Alvinegro se manteve mais presente no campo de ataque até o fim da primeira etapa, mas foi para o intervalo com vantagem de um gol.

No segundo tempo, a maior posse de bola continuou com o Vozão. Argel Fucks promoveu as estreias de Ricardinho, Juninho Quixadá e Bergson na temporada e o Alvinegro controlou a partida até o fim. Sem sofrer sustos e criando a melhor chance dos 45 minutos finais com o atacante Mateus Gonçalves, o Vozão saiu da partida com a vitória por 1x0.

O Alvinegro volta aos trabalhos, na tarde de amanhã, em Carlos de Alencar Pinto. Agora, o foco se volta para a Copa do Nordeste, competição na qual o Vozão encara o ABC, no sábado, 08/02, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal/RN.

Departamento de Comunicação - CSC