Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

A base vem forte e está a todo vapor. O Campeonato Cearense começou, recentemente, para algumas categorias. Neste sábado, 25/08, a equipe do Sub-15 fará a sua estreia, na competição, diante da equipe Verdes Mares, às 14h15, no Estádio Franzé Moraes. Esse ano, a categoria sagrou-se campeã da Copa Seromo e da Copa Água Branca, no Piauí. 

E não para por aí. Teremos Clássico-Rei, neste sábado, na Cidade Vozão. O Sub-13 jogará a 3ª rodada do hexagonal diante do Fortaleza, às 16h. O confronto entre Alvinegros e Tricolores será uma disputa direta na busca pela classificação para a próxima etapa do certame. Na primeira fase da competição, o Ceará não foi derrotado em nenhuma partida. No total de cinco jogos, o Vovô venceu três e empatou dois. No hexagonal, Vovô está na 3ª colocação com três pontos.

"A expectativa para o clássico é muito grande. Independente da categoria a gente sabe que enfrentar o rival é sempre um clima diferente. Estamos bem na competição e confiantes para esse jogo. Os meninos estão preparados. É um time forte que se colocou muito bem, na primeira fase, e que agora está em busca da classificação para o quadrangular da competição", podenrou, sobre o Sub-13, João Studart, diretor das categorias de base do Alvinegro.

Sobre a estreia do Sub-15, João falou que é uma geração de esperança. "Depositamos muita confiança nesses garotos do 15. É uma fase de transição muito grande e é daí que começa a surgir a oportunidade de revelar novos atletas. Fizemos excelentes captações de atletas para essa categoria. Esse ano, eles participaram de duas competições e conquistaram o título em ambas, então, a nossa expectativa para a estreia deles, no Estadual, não tem como não ser grande", afirmou João.