Fernando Ferreira / Ceará SC

A final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes entre Ceará e Grêmio deve ser marcada por bastante equilíbrio em campo. Pelo menos é isso que mostra a tabela da competição. Na fase de classificação, a equipe gaúcha encerrou com 11 pontos, um a mais apenas que o Vozão. Nas duas vezes em que se enfrentaram, vitória por 2 a 0 do Alvinegro no Franzé Moraes e triunfo dos gaúchos em Porto Alegre pelo mesmo placar.

Comandado pelo técnico Daniel Azambuja, o Vozão vive rotina intensa de treinos na Cidade Vozão visando o primeiro jogo da decisão, que acontece na casa do Tricolor. A CBF ainda não definiu as datas. O Vozão, atual campeão do Brasileirão de Aspirantes, chegou à decisão após derrotar o Fortaleza, até então invicto na tabela. Nas partidas da semifinal, vitória alvinegra em casa por 1 a 0 e empate no campo do adversário.

“O clube, os profissionais e os atletas compraram a ideia e a gente está conseguindo atingir os nossos objetivos. Nós vamos ter uma parada duríssima agora pela frente, que é o Grêmio. Conheço muito bem o treinador de lá, mas estamos nos preparando bastante para essa final e, se Deus quiser, vamos sair vencedores”, ponderou Azambuja.