Felipe Santos / Ceará SC

Jogando no Morumbi, o Ceará encerrou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro com empate em 1 a 1 diante do São Paulo. Fabinho abriu o marcador, mas Calleri descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Ceará, com duas partidas a menos, se mantém na 14ª colocação com 30 pontos. O próximo desafio do Vozão no Brasileirão já é no domingo, 17, contra o Bragantino.A delegação alvinegra retorna de São Paulo amanhã e se reapresenta para treinos na tarde do sábado, 16, no CT de Porangabuçu.


O JOGO

Jogando em casa, o São Paulo começou pressionando com Igor Gomes chutando de fora da área; Richard fez ótima defesa e mandou para escanteio. Aos 10’, depois de tentativa de cruzamento de Marlon, a bola tocou no braço do defensor, mas o VAR avaliou como não intencional. Na sequência, Em boa tabela com Cléber, Kelvyn finalizou bem chutando forte na entrada da área, obrigando Volpi a trabalhar.

Aos 20’, Igor Gomes conseguiu finalizar e a bola tocou a trave de Richard. No lance seguinte, depois de bola alçada à área tricolor e confusão da zaga, Fabinho abriu o placar para o Ceará com um golaço, de pé esquerdo, na linha da área. O São Paulo tentou o revide e, aos 28’, Luciano bateu cruzado pela direita, mas a bola passou à direita do gol alvinegro. Antes dos 40’, Miranda fez falta dura em Mendoza, o árbitro foi acionado pelo VAR, mas só sobrou cartão amarelo pro defensor.

Aos 41’, o São Paulo colocou bola na trave e Cléber sofreu falta na tentativa de afastar o perigo. No lance depois, Luciano perdeu gol feito. Com 45 minutos de jogo, Vina cobrou falta com efeito e Volpi defendeu por cima. O árbitro assinalou oito minutos de acréscimo. O Ceará se defendia bem e, aos 49’, Cléber cabeceou na pequena área, mas o goleiro adversário conseguiu travar, segundo o VAR, em cima da linha. Fim de primeiro tempo: Ceará na frente com gol de Fabinho.

Na retomada para o segundo tempo, Luiz Otávio entrou no jogo na vaga de Messias. Logo no recomeço da partida, Kelvyn serviu Cléber dentro da área, que finalizou, mas parou no goleiro tricolor. Aos 6’, depois de bola levantada na área, Calleri conseguiu o empate no Morumbi. Luciano, aos 17’, de cabeça, quase virou para o São Paulo. Evandro Fornari mexeu no time e colocou William Oliveira e Erick no jogo.

Aos 26’, Erick conseguiu bater chapado ao gol adversário e, não fosse por Volpi, teria marcado o segundo do Ceará na partida. Aos 32’, foi a vez de Cléber deixar Bruno Pacheco na cara do gol; o lateral finalizou com chute cruzado, mas parou novamente no goleiro adversário. Fernando Sobral foi para o jogo no lugar do Kelvyn. Aos 39’, Cléber recebeu bom passe na entrada da área e, ao tentar drible em Volpi, ficou sem ângulo e não conseguiu a finalização. Jael ainda foi para o jogo, mas o placar se manteve inalterado. Final: São Paulo 1 x 1 Ceará.

Departamento de Comunicação CSC