Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

É extremamente comum observarmos especialistas em futebol apontarem um dos caminhos para o sucesso de um time a mescla entre atletas experientes e jovens valores. No elenco do Time do Povo, isso fica bastante claro. Enquanto temos em nosso grupo nomes consagrados como Fernando Prass, Ricardinho e Rafael Sobis, jovens valores são facilmente apontados e alguns deles são formados em nossas categorias de base. 

No atual elenco, são quatro jogadores formados na Cidade Vozão, Centro de Treinamentos especializado na base alvinegra, são eles: Gabriel Lacerda, Kelvyn, Rick e Cristiano. Dos quatro, somente Gabriel Lacerda ainda não atuou em jogos oficiais, mas entrou em campo contra o time do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará. Rick com cinco jogos e Kelvyn com quatro atuações foram os que mais jogaram. O lateral-esquerdo, inclusive, se destacou com uma linda assistência para que Rodrigão marcasse o gol da vitória contra o Caucaia, pelo estadual. 

Melhor base do Nordeste
O fato de jogadores formados em nossa casa estarem sendo importantes nas disputas de campeonatos profissionais do Time do Povo mostram que o trabalho realizado nas categorias de acesso de nosso clube é feito com a mesma excelência do elenco principal. Um recente levantamento do portal especializado Da base apontou o Vozão como o time de melhor categorias de base do Nordeste, levando em conta os resultados em competições oficiais desde 2016.

 Departamento de Comunicação - CSC