(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

O Ceará lidera o grupo C do Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino com 9 pontos. As Meninas do Vozão estão invictas na competição nacional com três vitórias nas três primeiras partidas do torneio. Com um time mostrando bastante equilíbrio nos jogos, a equipe vem se destacando por sua força ofensiva.

O time treinado por Jorge Victor marcou 13 gols em três jogos na atual edição da Série A2, o que lhe dá uma média de 4,3 gols marcados por partida. O ataque das Alvinegras é o segundo melhor da competição, ficando atará apenas do ESMAC/PA, que marcou 16 vezes.

Os gols das Meninas do Vozão no campeonato são bem distribuídos, até aqui sete atletas balançaram as redes das adversárias. A artilheira do Vozão na Série A2 é a lateral-direita Rafa, que marcou 4 vezes. Jady, Thayanne e Michele Carioca vem logo atrás com 2 gols cada uma. Livyan, Mari Machado e Gabi fecham a lista das artilheiras, ambas com 1 gol marcado.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 05/06, às 15h, na Cidade Vozão. As alvinegras recebem o Botafogo/PB pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A2. Em caso de vitória a equipe garante vaga nas oitavas de final da competição nacional.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC