Divulgação

Na tarde da última sexta-feira, 13/12, a Assistente Social do Mais Querido, Ana Cláudia Dias representou o Ceará em um evento nacional sobre a humanização na formação de atletas do futebol, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

Ana Participou do Painel 4 do Seminário  ‘Futebol: Um olhar humanizado na formação de atletas’ e relatou para os presentes sobre a forma de trabalho no Vozão. Com o foco da discussão em prevenção à doenças como a Depressão, por exemplo, Ana Cláudia teve ao seu lado, personalidades como o tetracampeão mundial Ricardo Rocha.

Já de volta à Capital cearense e ao trabalho no Alvinegro, Ana comentou sobre o evento. “Foi uma enorme honra. É sempre muito interessante estar trocando ideias, discutindo sobre nosso trabalho com outros profissionais. Neste evento pude estar com pessoas de vários clubes, várias regiões. A CBF tem voltado o futebol para esse lado mais social, mais humanizado. Foi uma troca de experiências sem igual”, afirmou.

Já projetando o ano de 2020, Ana frisou que o que viu no seminário será de enorme valia para o desenvolvimento do trabalho dela no Vozão na próxima temporada. “Em 2020 vamos manter o trabalho que vem sendo realizado. Assuntos como educação financeira, bullyng e outros temas tratados no seminário estarão em pauta”, disse.