Foto: Roberto Zacarias / Mafalda Press

Teve Vozão, também, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Contra o Avaí/SC, no Estádio da Ressacada, o Ceará fez 1 x 0 em cima dos donos da casa e manteve-se no topo da tabela do Grupo C. Quem voltou a se destacar neste jogo foi Wesley, que passou de reserva a titular absoluto nas últimas escalações do comandante Daniel Azambuja.

Contando com um número reduzido de reservas, pelo grande volume de competições em que os juniores do Ceará participam simultaneamente, o grupo que viajou à Santa Cantarina para este confronto precisou ser criativo para vencer o Leão da Ilha. Sendo este o primeiro de dois confrontos seguidos fora de casa, os cuidados com o desgaste dos atletas alvinegros foram evidentes.

As melhores oportunidades do Vozão surgiram em lances de bola parada e foi em uma delas, aos 37 do primeiro tempo, que nasceu o gol de Wesley, o único do jogo. Alan cobrou falta do meio-campo em direção a grande área, Cristiano escorou de cabeça e o camisa 11 mandou de primeira para o fundo da rede, encobrindo o goleiro.

O placar permaneceu inalterado, após o golaço a favor do Mais Querido, mesmo com boas chances para os donos da casa no segundo tempo.

O Ceará volta a entrar em campo, contra o Vila Velha/GO, na próxima quinta-feira, às 15h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O jogo pode garantir a classificação antecipada do Vozão para a próxima fase do Campeonato Brasileiro.

Departamento de Comunicação - CSC