Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Mais uma rodada do Brasileirão de Aspirantes se encerrou neste domingo e o Vozão, outra vez, se fez superior diante do adversário. Dessa vez sobre o Juventude/RS, o Ceará venceu de virada por 3x2, dentro de casa, e manteve seu bom posicionamento na competição, na segunda colocação. O Juventude/RS vinha de uma sequência de três jogos sem tomar gols.

O primeiro tempo teve evidente superioridade do Jaconero, que abriu boa vantagem com gols de Aires, camisa 9, e Marcos Vinícius. O Juventude tinha mais posse e qualidade na troca de passes, atributos que dificultaram o trabalho dos donos da casa.

A história mudou na metade final do jogo, quando o Vozão imprimiu maior velocidade e conseguiu fechar os espaços do Juve. A postura rendeu, pelo menos, cinco chances claras de gol para o Ceará. Três delas foram convertidas.

O gol que desencadeou a reação alvinegra nasceu dos pés de Lucas Bessa, em lance de bola parada. Após a cobrança para dentro da grande área, Alyson ajeitou e Tiago concluiu, mandando a bola para o fundo das redes.

O mesmo Lucas Bessa que cobrou a falta do primeiro gol empatou para o Mais Querido, em lindo lance. Após roubada de bola no centro do gramado, o camisa 8 enxergou o arqueiro adiantado e dali mesmo encobriu o defensor alviverde, para a euforia do torcedor que acompanhou o chute incrédulo.

A virada teve a assinatura de Saulo e Buiú, em triangulação envolvente entre o zagueiro e o atacante alvinegro.

Com o resultado, o Ceará continua na segunda posição do Grupo A, atrás três pontos do líder Avaí/SC. O próximo compromisso do Vozão na competição será quinta-feira, 05/11, diante do Corinthians/SP, fora de casa.