Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

A um passo de classificar-se para a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Ceará entrará em campo na busca pela vaga na tarde desta quinta-feira, 14/01, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020/21. Antes do confronto decisivo, o treinador da equipe, Daniel Azambuja, conversou com nossa equipe e falou sobre a campanha alvinegra na competição e destacou o trabalho que vem sendo realizado na base do Time do Povo. 

Inicialmente, Daniel pontuou que o desempenho da equipe de transição é fruto do que é feito na base alvinegra como um todo. 2020 foi a primeira temporada em que o Vozão participou de competições nacionais em todas as categorias e o fruto dessa valorização da base, aparece em campo. Além disso, o treinador comentou sobre a formação do grupo que vem jogando a competição. 

“O bom desempenho é reflexo do bom trabalho que é feito no clube. Esse trabalho que vem sendo feito no time Sub-23 é um projeto do clube, porque tem várias peculiaridades e várias circunstâncias no trabalho. O time é de jogadores, na sua maioria, da base. O clube vem investindo bastante na formação de atletas, temos vários nomes que ingressaram na equipe profissional. Esse é um projeto que engloba tanto o profissional, quanto a base. No time temos atletas contratados, outros que estão voltando de lesão e precisam de minutagem, além de apostas do clube”, afirmou. 

Mesmo perto de uma decisão, Azambuja faz questão de pregar o respeito ao adversário e a cautela no trabalho, como informou ao ser perguntado sobre como trabalhar a parte psicológica do grupo tão perto de uma decisão. 

“A gente vem trabalhando jogo a jogo e pretendemos continuar da mesma forma. Fizemos um bom jogo diante do Juventude e conseguimos, de certa forma, uma vantagem e vamos para o segundo jogo na busca da classificação.  A partir do momento que a gente conseguir esse objetivo, a gente começa a pensar e traçar o objetivo do título”, pontuou. 

Na manhã de hoje, quarta-feira, o elenco finalizou a preparação para o segundo jogo da semifinal. Na tarde de amanhã, às 15 horas, a bola rola para Ceará x Juventude, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão.

 Departamento de Comunicação - CSC