Foto: Eduardo Pauli/FFC

O Ceará conquistou sua terceira vitória seguida na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes ao vencer o Figueirense na tarde desta quinta-feira, 09/09, no estádio da Ressacada por 1 a 0, com gol de Jhoninha. O resultado mantém o Vozão na liderança de seu grupo com 10 pontos conquistados e muito perto de garantir a classificação para as semifinais da competição nacional.

O Ceará começou a partida impondo seu ritmo e criou duas chances logo nos cinco minutos iniciais da partida. A primeira oportunidade de abrir o placar veio com o atacante Jhoninha, que parou na defesa do goleiro da equipe catarinense. Na sequência, o meia Danrley arriscou e fora da área e levou perigo ao gol adversário.

Após os primeiros movimentos de jogo o Figueirense começou a sair mais pro jogo e forçou o goleiro André Luiz a fazer boas defesas e manter o resultado de igualdade no placar até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo o Vozão continuou apertando o Figueirense e chegou a abrir o placar com Cristiano, mas o assistente marcou impedimento na jogada. O Vozão se manteve bem na partida, criando chances e chegou ao gol aos 28 minutos, com Jhoninha.

Em rápido contra-ataque, o atacante partiu pela esquerda e tocou por baixo do goleiro Antônio colocando o Mais Querido a frente do marcador.

Mesmo com a vantagem no placar o Vozão seguiu atacando e criando oportunidades e quase amplia com Cristiano e Marco Antônio, porém o jogo terminou mesmo com a vantagem mínima para o Vozão.

O Ceará volta a campo pela competição nacional na próxima quinta-feira, 16/09, pela 5ª rodada, contra o Grêmio, no estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul/RS. A partida terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming Eleven Sports.  

Departamento de Comunicação - CSC