Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

A segunda fase do Brasileirão de Aspirantes começou essa semana e o Ceará fez seu primeiro jogo hoje, contra o Grêmio/RS, no CT Presidente Helio Dourado, em Eldorado do Sul/RS. Na oportunidade, os donos da casa saíram com a vitória e assumiram a liderança do Grupo A. O placar de 3x2 deste confronto conta uma história de luta e raça até os minutos finais protagonizada pelo talentoso Wesley, camisa 16 alvinegro.

Quem acompanhou a partida, presenciou muita dedicação por parte das duas equipes. Em termos técnicos, tanto o Ceará, comandado por Daniel Azambuja, quanto o tricolor gaúcho, treinado por Ruimar Kunzel, justificaram suas classificações para essa segunda fase com grandes apresentações.

O Vozão foi quem despertou primeiro para o jogo, arriscando os primeiros chutes à gol logo no início. No entanto, foi a qualidade da finalização de Guilherme Azevedo que abriu o placar no CT Helio Dourado, aos 20 do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, Dudu, do Ceará, foi expulso, pelo segundo cartão amarelo na partida, motivo pelo qual o Mais Querido precisou se fechar um pouco mais. Com o espaço criado, o Mosqueteiro aproveitou todo o potencial do centroavante Thayllon para ampliar o placar duas vezes consecutivas.

Se engana, porém, quem pensa que o Vozão descansou, atrás no placar. Wesley foi o nome nos minutos finais de jogo.

O craque entrou aos 40 e marcou dois gols com categoria para o Vozão, aos 45 e 48 do segundo tempo. Para o Alvinegro, um resultado pouco satisfatório, mas cheio de motivos para continuar no caminho que construiu até aqui.

O próximo confronto do Mais Querido pelo Brasileirão de Aspirantes será diante do Vila Nova/GO, sábado, 05/12, às 15h, na Cidade Vozão. O adversário está empatado na segunda posição com o Avaí/SC. Os dois times empataram em seu primeiro jogo e somam, ambos, um ponto.

Departamento de Comunicação - CSC