Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Um dos últimos reforços anunciados antes da retomada do Campeonato Brasileiro, o volante Edinho foi apresentado oficialmente à imprensa, na tarde dessa quarta-feira, 25/07. A conversa com a imprensa aconteceu minutos antes no início do treino, no Estádio Presidente Vargas (PV), local do jogo contra o Fluminense, no próximo sábado, 28/07.

“Por ser um time grande e que tem uma excelente estrutura, fiquei muito feliz em vir para cá. O Ceará vem em uma crescente apesar do resultado diante do Internacional. Em qualquer clube que você vá, sempre terá um desafio. Estou tendo a oportunidade de jogar na Série A e quero dar meu melhor para ajudar o clube”, pontuou o volante.

Para o confronto contra os cariocas, Edinho é um dos cotados para assumir vaga no meio de campo no canto de Richardson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Edinho foi destaque na Série B pelo CSA, um dos líderes da competição. Natural de Niterói/RJ, o volante atuou por Internacional, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Coritiba, Boa Vista, além do Lecce, da Itália.

Em 2018, o Ceará já jogou oito vezes no PV; foram sete jogos pelo Estadual e um pelo Brasileiro. Destes duelos, apenas uma derrota e sete vitórias – a última justamente diante do Sport (1x0), na 13ª rodada do nacional.

Confira a ficha técnica completa de Edinho: https://vozao.net/2JEuHFQ