Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrentou a equipe da Chapecoense ontem, 25/09, na Arena Castelão, e venceu com o placar de 1 a 0. Com gol de pênalti, o atacante Jael marcou e garantiu a vitória e os três pontos do Vozão no certame. Após o jogo, o técnico Tiago Nunes participou de uma coletiva e comentou sobre a partida do Mais Querido.

No terceiro jogo sob o comando de Tiago, o treinador falou sobre a evolução do elenco jogo a jogo, e que os bons números do partida de ontem agradaram o técnico.

“A equipe vem mostrando jogo a jogo boas características, principalmente da parte ofensiva. Hoje tivemos um número bastante significativo de finalizações, nossa comissão contabilizou 24 finalizações, 8 ao gol, esses números me agradam muito. A equipe competiu, lutou, foi valente e duelou com o adversário” comentou.

Em uma das respostas, Tiago comentou sobre o que mais gostou da partida e que algumas melhorias tem a ser pontuadas internamente com os jogadores.

“Gostei muito da postura dos atletas, do envolvimento deles com a partida. A capacidade de manter a equipe compactada tanto para pressionar adversário no campo de ataque e de defesa. O número de chances criadas, finalizada, e tudo isso, foi uma evolução em que nossa equipe vinha apresentando. Nos outros aspectos não tenho o que relatar, são pontos que temos que melhorar, mas eu prefiro tratar de forma interna com os jogadores” disse Tiago.

O técnico Tiago Nunes afirma que está muito feliz e orgulho de fazer parte da equipe alvinegra.

“A equipe mostrou um bom futebol. Contra o Santos, o jogo foi equilibrado, poderíamos ter vencido com as oportunidades que criamos. Hoje melhoramos o requisito de criar mais oportunidades, lembrando que a Chapecoense é uma equipe muito dura de jogar. A nossa equipe vem jogando bem, estou muito orgulhoso dos atletas e eu estou muito feliz de fazer parte desse grupo. Vamos criando oportunidades para todos os atletas estarem em condições e dar sequência no que estamos fazendo” finalizou. 

A Nação Alvinegra poderá acompanhar esses e outros trechos da coletiva de Tiago Nunes em youtube.com/vozaotv.

Jessyka Freitas - Departamento de Comunicação / CSC