Miguel Locatelli/cearasc.com

A temporada 2020/2021 foi de muitas glórias para o Time do Povo. Após o bicampeonato invicto do Nordeste e chegar até as quartas de final da Copa do Brasil - melhor nordestino colocado - o Vozão faz uma campanha histórica na Série A de pontos corridos. A trajetória alvinegra na competição foi coroada com a confirmação antecipada para a Copa Sul-Americana 2021, após a vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira, com gols de Vizeu e Saulo.

 Até o momento, o Ceará está com 49 pontos e ainda entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo-RJ, na Arena Vozão. Considerando apenas a era de pontos corridos do torneio, esta já é a melhor campanha do Alvinegro de Porangabuçu na Série A.

 O executivo de futebol do clube, Jorge Macedo, contou sobre a importância da classificação para a Copa Sul-Americana. “Levar o Ceará para um cenário internacional, começar a ter essa vivência de competições internacionais, é muito importante pro clube, dá uma visibilidade muito grande no cenário nacional, no cenário sulamericano e até mesmo no cenário mundial. Isso é uma valorização da marca Ceará como instituição. É uma grande vitrine.”, afirmou o executivo. 

 “Esse feito de terminar todas as competições bem, é muito importante. A gente viaja praticamente o triplo que qualquer outra equipe, então é um desgaste a mais que temos que estar administrando.”, completou Jorge Macedo.

 “Essa classificação para a Sul-Americana vai dar ao Ceará uma mudança de patamar por participar de uma competição internacional, jogando contra pelo menos três clubes de fora do país. A visibilidade é enorme e demonstra que nós estamos evoluindo muito como clube, com projeção do clube em cenário nacional e agora internacional. Isso tudo foi feito com trabalho esportivo, mas também com trabalho administrativo que está evoluindo cada vez mais. É uma oportunidade extremamente importante., declarou o presidente Robinson de Castro sobre esse momento relevante na história do clube.

 Sobre os desafios de adaptação do planejamento da temporada, que teve uma pandemia no meio da caminhada como grande marco, o presidente Alvinegro completou: “Foi muito planejamento, muita estratégia e muita disciplina. A gente se preparou bem. Chegamos muito próximo da perfeição do trabalho neste ano, em todas as áreas. Nós demos um exemplo para o Brasil inteiro de como realizar uma travessia dessa em plena pandemia. Era um ano para inovar, para fazer diferente. Nós tínhamos que conseguir enxergar aquilo que ninguém estava enxergando. Pedi aos colaboradores para que a gente não se precipitasse, que não precisasse demitir ninguém e para não termos uma atitude de crise, mas sim tirar da crise uma grande oportunidade pra gente mostrar nossa força, e a gente mostrou nossa força.”

 O próximo, e último, compromisso do Vozão na Série A 2020 será diante o Botafogo/RJ, na próxima quinta-feira, 25/02, às 21h30, na Arena Vozão.