Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Depois da quinta vitória consecutiva na Arena Castelão, o elenco do Mais Querido teve a sexta-feira reservada para o descanso. A manhã de sábado está sendo de muito trabalho no CT de Porangabuçu. Antes do trabalho em campo, o atacante Yony González, autor do gol da vitória no último jogo, concedeu entrevista coletiva. 

Foi uma oportunidade para que o Yony pudesse falar sobre a felicidade de estar vivendo o momento atual, uma vez que foi importante nos dois últimos triunfos do Time do Povo, e sobre tudo o que viveu em Porangabuçu desde sua chegada ao Mais Querido. 

Ao comentar sobre a fase, Yony se mostrou contente e que, mesmo em momentos difíceis, se manteve focado para que pudesse estar bem quando fosse acionado. Além disso, o atacante colombiano citou o apoio de todos ao seu redor.

“Eu estou muito feliz. Trabalhei muito para estar colhendo o que eu estou agora. Foi um ano muito difícil pra mim, fiquei um tempo afastado, fui cobrado, mas todos os momentos, mesmo difíceis para mim, peguei para me dar mais força. Agora, o professor Tiago está me dando a oportunidade que eu sempre quis. Minha família sempre me apoiou, meus companheiros sempre falaram que eu ficasse tranquilo que o meu momento chegaria”, pontuou. 

Os gols de Yony González nos últimos jogos foram fundamentais para que o Vozão estivesse vivo em meio à uma disputa por vaga na Taça Libertadores da América. Ao projetar o fim de temporada pelo viés individual, o atacante disse que esperar permanecer ajudando e, com isso, fazer com que o Mais Querido alcance suas aspirações na Série A. 

“Eu sou um cara que, quando tenho objetivo claro, vou atrás dele até o fim. Eu assinei aqui por um ano e, mesmo quando tive a oportunidade de sair, falei que queria ficar para trabalhar, pois sabia que teria oportunidade de jogar e quando estivesse em campo, daria meu melhor. Agora, quero finalizar o ano bem, seguir jogando bem e ajudar o Ceará a conquistar os seus objetivos e estar em uma competição internacional”, finalizou. 

Você pode conferir esses e outros trechos da coletiva de Yony González acessando youtube.com/vozaotv. 

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC