Foto: Israel Simonton/ CearaSC.com

De hoje, 24/06, até a primeira partida do Campeonato Brasileiro, após a parada para a Copa América, restam 21 dias. Depois do tempo de descanso que nossos atletas tiveram, o grupo retornou às atividades, nesta segunda, com foco total, no confronto diante do Fluminense, que marca o retorno do Ceará nos compromissos da Série A. O jogo contra os cariocas acontece no dia 15/07 (segunda-feira), fora de casa.

Um dos destaques da equipe alvinegra na primeira parte do campeonato, o volante Fabinho frisou a importância de potencializar ainda mais o nível de trabalho para que o rendimento do grupo aumente. “Precisamos trabalhar redobrado, porque a cobrança vai vir. Ninguém aqui consegue nada sozinho. Estamos muito focados para trabalhar em dobro. Nós temos pretensões grandes na competição, e precisamos subir a produção e conquistar isso”, exaltou o volante.

Em seu segundo ano de série A, desde o acesso em 2017, a situação do Mais Querido é bem diferente do ano passado. Após a parada para a Copa do Mundo de 2018, eram apenas 3 pontos e nenhuma vitória. Já neste ano, possuímos mais do que o triplo da pontuação e um grupo experiente neste aspecto.

"Nós temos que ter um preparo emocional, além do físico. Ali dentro, você vai acertar, errar, mas tem que saber administrar tudo isso. Ninguém quer passar o que passamos aqui ano passado e temos que nos doar pra que isso não chegue nem perto de acontecer”, avaliou Fabinho.

Boletim do Departamento Médico
- Bergson (atacante): Contusão na posterior da coxa esquerda. Lesão aconteceu nos minutos iniciais da partida contra o Vasco, no dia 13/06. Previsão de duas semanas para entrar em transição.
- Richard (goleiro): Atleta em pós-operatório, após ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.

Boletim do Departamento Físico
- Wescley (meia), William Oliveira (volante) e Juninho Quixadá (meia): Atletas em fase final de transição.