None

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, time terá uma semana de folga até a volta aos treinos. Jogadores que não vêm atuando disputarão a Copa do Nordeste.

Com os mesmos 17 pontos do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Ceará terão uma semana para descansar em razão da pausa para a Copa do Mundo. Os atletas se reapresentarão na próxima segunda-feira 14/6, quando iniciarão um período de preparação de um mês até a próxima partida da equipe, contra o Corinthians, dia 14 de julho, no Castelão, em jogo que valerá a liderança do Brasileirão.

“A folga é merecida e esse período de preparação para a sequência do Brasileiro será fundamental. Muitas pessoas vêm falando que poderemos perder o embalo, mas não acredito nisso. O grupo de jogadores que está hoje no Ceará tem qualidade e sabe o que quer. Temos metas com objetivos a serem alcançados e aproveitaremos ao máximo esta pausa do campeonato para recarregar as energias e voltarmos ainda melhores”, disse o técnico PC Gusmão.

Os jogadores que não vêm atuando no time titular disputarão a Copa do Nordeste, que terá início nesta quinta-feira,10/6. O primeiro adversário do time alvinegro será o Náutico, fora de casa. Satisfeito com o desempenho de seus comandados na vitória sobre o Atlético-MG ontem 06/6, PC Gusmão elogiou a atuação da equipe.

“O time está compacto e vem fazendo boas partidas. O ponto alto tem sido a defesa, que sofreu apenas um gol em sete rodadas e, mesmo assim, num pênalti que não aconteceu. A chegada do Washington deu mais força ao setor ofensivo e ele vem se entendendo muito bem com Misael. O Ceará está mostrando que voltou para a Série A para ficar e vamos continuar trabalhando com a mesma seriedade”, completou PC Gusmão.