(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

O Ceará apresentou oficialmente à imprensa mais um reforço para a temporada de 2018. Trata-se do meio-campista Andrigo, de 22 anos, que vai atuar pelo Vovô por empréstimo através do Internacional, clube que possui os direitos federativos do atleta. Em 2017, o meia jogou pelo Atlético/GO, onde fez boas partidas com o time goiano. Na posição em que atua, Andrigo vai disputar titularidade com Ricardinho, Pedro Ken, Leandro Canhoto e Reina. O atleta falou sobre suas expectativas para essa temporada vestindo a camisa do Ceará.

"Venho com as melhores expectativas para ajudar o Ceará. Quero marcar gols, dar assistências e ajudar na marcação do jeito que eu sempre fiz. Pretendo conquistar campeonatos com o Clube, pois o Ceará é um time grande e tem que jogar para ganhar títulos. Eu achei interessante vir para cá e já ter uma base muito boa de atletas. Para nós que estamos chegando, facilita nosso entrosamento e desempenho. O elenco sempre mescla a equipe entre jogadores experientes, jovens, de velocidade, e isso é muito importante. Dessa forma, o treinador terá várias opções para trocar o esquema de jogo quando quiser. Sou um jogador que pensa muito no grupo, e no que o Ceará precisar de mim, vou dar o meu máximo para ajudar meus companheiros em todos os campeonatos que a gente disputar", assegurou Andrigo.

Seguindo a programação da pré-temporada alvinegra, o Ceará participou de match-treino contra o time Sub-20 do Juazeiro, no Estádio Carlos de Alencar pinto (Vovozão), em Porangabuçu. Com gols de Richardson, Andrigo, Luiz Otávio, Elton, Roberto, Arthur (3x), Douglas Coutinho e Rafinha, o Alvinegro goleou por 10 a 0. O primeiro jogo do Ceará na temporada é diante do Salgueiro. A estreia do Alvinegro na Copa do Nordeste será no dia 16/01, às 22 horas (horário cearense), no Estádio Salgueirão, em Salgueiro/PE.