Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

”Alvinegros pelo mundo”. No último sábado, 04/05, aconteceu a I Convenção Consular do Ceará, onde reuniu diversos torcedores e representantes do Vozão, que moram longe da capital cearense. O encontro aconteceu na praia do Porto das Dunas, que fica localizada no município de Aquiraz, região metropolina. O evento contou com a presença de diretores e gerentes do clube. O projeto, Consulado Alvinegro, tem como objetivo aproximar o torcedor do seu time do coração. 

Com muita animação, churrasco, feijoada e música ao vivo, a confraternização contou com a presença especial do ídolo alvinegro, Sergio Alves, que, atualmente, representa o clube como embaixador do projeto. Para o carrasco, é uma satisfação enorme continuar honrando as cores do Vovô de Porangabuçu. “É sempre um orgulho para mim representar o Ceará. Esse time sempre me acolheu muito bem e eu, graças a Deus, consegui retribuir dentro de campo e, agora, eu posso contribuir acompanhando cada consulado que se inaugura. Eu amo o carinho de vocês e amo vestir a camisa do maior time do estado”.

Pedro Mapurunga, diretor de biblioteca e cultura, e idealizador do projeto “Consulado Alvinegro” agradeceu a presença dos torcedores e revelou algumas novidades para o futuro. “Eu me sinto feliz quando algo, que sai do papel, vira realidade. Nós temos muito o que evoluir, mas é engrandecedor saber que temos 32 grupos (consulados) representando o nosso time querido. E, ainda mais, contribuindo diretamente para o crescimento do Ceará. Nós temos como meta massificar, ainda mais, esse nome. Nos espelhamos no Grêmio, que possui mais de 1000 consulados espalhados pelo mundo. É possível chegar lá e essa convenção é o primeiro passo para colhermos grandes frutos”.