None

O dia 19 de julho é o Dia Nacional do Futebol, desta forma o Ceará Sporting Club comemora junto com todo o país o dia da maior paixão nacional.

Veja como o futebol chegou ao Brasil:

Nascido no Brasil, Charles Miller era filho de ingleses donos de uma companhia ferroviária. Como era costume, ele foi enviado à Inglaterra para estudar. Lá teve contato pela primeira vez com um curioso esporte praticado apenas com os pés. Tornou-se fã e, em 1894, voltou ao Brasil trazendo duas bolas especiais para jogar o “football”. No ano seguinte, em São Paulo, ocorreu o primeiro jogo de futebol do Brasil, entre ingleses e brasileiros descendentes de ingleses. Os times foram formados por funcionários da Companhia de Gás e funcionários da Estrada de Ferro São Paulo Railway, de propriedade do pai de Charles Miller. O jogo terminou 4×2, com vitória da companhia ferroviária.

Depois disso o futebol virou paixão no Brasil e tem feito sucesso até hoje. A maior competição futebolística é a Copa do Mundo e os brasileiros são os maiores vencedores. No Brasil, a maior competição é o Campeonato Brasileiro, onde o Ceará segue entre os líderes, mostrando toda a nossa força “verde e amarela” e alvinegra.