None

Qual torcedor do Ceará Sporting Club nunca ouviu falar no famoso gol de Tiquinho? Nenhum. Mas você lembra como aconteceu toda a jogada que resultou no tão comemorado tetracampeonato de 1975 / 1976 / 1977 / 1978? Vamos explicar para você.

Aos 45 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 0 x 0, resultado que daria o título aos rivais, Amílton Melo lançou para Ivanir no lado direito do ataque e o meio-campista dominou e cruzou para Tiquinho. O atacante, bem colocado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e marcar um dos gols mais comemorados pelos alvinegros.

“Foi uma das maiores manifestações de alegria da torcida do Ceará em toda a história do clube”, disse o pesquisador Alberto Damasceno, colaborador e torcedor do Vozão. Alberto ainda relembrou todo o time que jogou na final: Sérgio Gomes; Júlio, Artur, Darci e Dodô; Edmar, Erasmo e Amilton Melo; Tiquinho, Jangada e Ivanir.

O gol foi de Tiquinho, mas o atacante contou com um belo passe de Ivanir. 32 anos depois do primeiro tetra, Ivanir voltou a estar ao lado dos alvinegros, pois, enquanto a delegação do Ceará estava concentrada em Porto Alegre (se preparando para o jogo contra o Grêmio), o ex-meio-campista fez uma visita aos alvinegros e relembrou os bons tempos de quando defendeu o Ceará.

Iavnir conversou os jogadores e membros da comissão técnica, mostrando que “o sangue alvinegro” ainda corre em suas veias. Mesmo com o passar do tempo, Ivanir mostrou que não esqueceu o Vozão e fez questão de falar com todos. Vale lembrar que o massagista Anacleto Pires, o roupeiro Júlio Abreu e o técnico Dimas Filgueiras, que fazem parte da delegação, são funcionários bem antigos do clube, desta maneira, todos estiveram ao lado de Ivanir em 1978 e, juntos, se sagraram tetracampeões cearenses.

Obrigado, Ivanir. Por tudo o que fez pelo Ceará Sporting Club e por mostrar que o time alvinegro ainda tem um lugar guardado no seu coração.