O gerente de futebol Carlos Kila fez a apresentação do novo reforço do Ceará
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Dois dias após conquistar o acesso para a Série C do Brasileirão, com o CSA, o zagueiro Douglas Marques já veste a camisa do Mais Querido. O atleta, que já treinou junto com o restante do grupo em Carlos de Alencar Pinto, foi apresentado aos profissionais de imprensa nesta terça-feira, 06/09. Com passagens por mais dez clubes, dentro e fora do Brasil, o zagueiro chega com contrato até final desta temporada.

“Eu vim para conquistar mais um acesso. Já tive a oportunidade de ter alguns acessos na Série B. Fico feliz de estar no Ceará, em um time com boa representatividade no futebol brasileiro. Fui muito bem recebido pelo elenco, comissão e diretoria. Estou me sentindo muito bem. Espero poder ajudar para que o time retorne ao caminho de vitórias. Estou pronto para jogar e quero muito conseguir mais este acesso na carreira”, taxou Douglas.

Em 2008, Douglas Marques foi campeão da Série A2 pelo Santo André. Um ano depois, atuando pelo Flamengo, conquistou o Campeonato Carioca. Em 2012, jogando na Ásia, o zagueiro foi campeão da J-League com o Ventforet Kofu. Em 2013, foi a vez de conquistar o acesso pela Figueirense, na Série B daquela temporada. No último dia 04 de setembro, no Estádio Rei Pelé, o CSA, time onde Douglas estava, venceu o Ituano por 1 a 0 e conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Além destes times, o zagueiro já atuou por Paulista, São Caetano, Mirassol, Grêmio Barueri, Atlético/PR, Capivariano, Oeste e Yokohama (Japão).