Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

A quatro dias do jogo contra o Palmeiras, pela 30ª rodada do Brasileirão, o Ceará segue com a programação de treinos em Porangabuçu. Na tarde dessa quinta-feira, 18/10, o time voltou aos trabalhos no Estádio Vovozão com treinamento coletivo em campo aberto. Ao fim do dia, parte do grupo treinou bolas paradas. Nessa sexta-feira, 19/10, de manhã, o time realiza um último treino na capital cearense antes de seguir viagem para São Paulo.

Mesmo com o empate na última rodada na Arena Castelão, o lateral-direito Samuel Xavier elogiou a postura do time, que sufocou o Botafogo e teve as maiores chances de gol, dominando inteiramente a partida. “A gente sabe que foi melhor, mas, depois desse jogo, estamos nos cobrando ainda mais para termos precisão na hora de fazer o gol”, avaliou.

O Alvinegro tem pela frente, agora, dois jogos fora de casa diante do Palmeiras, no Pacaembu, e Cruzeiro, no Mineirão. Para tentar surpreender o atual líder da competição, Xavier revelou que a preparação está sendo intensa e muito bem realizada. Para o atleta, mesmo tratando-se de uma partida contra o time melhor colocado na tabela, o pensamento não deve ser outro que não seja o de vitória.

“A gente venceu o Flamengo fora de casa, jogamos muito bem contra o Grêmio. Eles são líderes e estão confiantes. Mas acho que da nossa forma, com humildade, temos condições de vencer o Palmeiras. Vai ser difícil. Não é qualquer equipe que consegue sair de lá com os três pontos. O mais importante é não perder. Às vezes, nesse momento, é até melhor jogar contra equipes que propõem o jogo, pois temos também espaço para fazer o nosso jogo”, esclareceu Xavier.

Contra o Palmeiras, o Ceará contará com o retorno de Luiz Otávio e Leandro Carvalho, que estiveram fora da partida contra o Botafogo. João Lucas, recuperado totalmente de lesão no púbis, já foi relacionado na rodada passada. No sábado, já na capital paulista, o grupo participará de treino apronto no Centro de Treinamento Joaquim Grava (Corinthians).