O meio-campista Ricardinho esteve bem marcado e encontrou dificuldades para criar jogadas
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

O primeiro tropeço do Ceará em casa aconteceu na noite desta terça-feira, 26/05, quando o time alvinegro recebeu o CRB no estádio Presidente Vargas (PV) e só empatou em 1 x 1. O Vozão saiu na frente com o atacante William, mas não conseguiu manter o ritmo e cedeu o empate aos alagoanos ainda na etapa inicial. Depois disso, o Vovô seguiu buscando o segundo gol, mas esbarrou na retranca adversária e só empatou em 1 x 1.

O jogo começou muito disputado e com poucas chances ofensivas. O CRB chegou primeiro, mas não mostrou eficiência. Aos três minutos, Leandro Brasília recebeu na área e mandou por cima do gol. Na sequência, Daniel Cruz se posicionou para receber cruzamento e tentou a cabeçada, mas foi travado por Sandro, que afastou o perigo.

O Vozão mostrou eficiência e na primeira chance conseguiu balançar as redes. Ricardinho recebeu ótimo passe na direita e cruzou na medida para William, que cabeceou colocado e abriu o placar do PV. A vantagem durou pouco e quatro minutos depois, Gabriel recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, mandando sem chances para Luís Carlos.

Os dois times criaram boas chances depois do 1 x 1. Na primeira oportunidade, Gleidson Souza chutou de fora da área e Luís Carlos espalmou. Em seguida, foi a vez do goleiro Júlio César trabalhar, quando Ricardinho cobrou falta e mandou na cabeça de Sandro. O camisa 3 finalizou colocado, mas o camisa 1 adversário salvou.

Wescley e Roniery fizeram boas jogadas, mas não conseguiram sucesso nas conclusões. Aos 37 minutos, Eron tabelou com Ricardinho, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para William, que apareceu bem para finalizar de primeira, no entanto, a bola passou por cima. O CRB trocava passes na defesa e não deixava o Mais Querido levar muito perigo.

Nas duas últimas chances, Eloir arriscou de longe e mandou bem perto do travessão, assustando o goleiro Júlio César. Na sequência, Wescley ajeitou para Uillian Correia, que finalizou de primeira, mas mandou para fora, com isso, o placar do primeiro tempo seguiu em igualdade: 1 x 1, no PV.

No segundo tempo, Wescley fez jogada e buscou William, que ganhou do primeiro, mas foi desarmado antes do chute. E seguida, o CRB respondeu com Daniel Cruz, que não conseguiu aproveitar cruzamento de Gleidson Souza. Na sequência, Sandro Manoel e Wescley ainda criaram boas chances, mas desperdiçaram.

Para dar mais movimentação ao setor ofensiva, o técnico Silas mandou a campo o lateral Sanchez e o atacante Robinho, que substituíram Eron e Eloir, respectivamente. Na sua primeira jogada, Sanchez cruzou boa bola para William, que desviou de cabeça, mas não conseguiu mandar para as redes. Com 37 minutos, Wescley chutou de fora da área, mas a bola desviou no adversário e saiu. No lance seguinte, Gilvan tentou de bicicleta e Júlio César salvou o CRB. No rebote, Sandro mandou para o gol, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento.

O Ceará se jogou ao ataque, mas a defesa do CRB estava bem posicionada, dificultando o trabalho dos cearenses. Aos 40 minutos, Marcos Ytalo ainda entrou na vaga de Roniery e tentou algumas jogadas ofensivas, mas não obteve êxito. Nos minutos finais, Ricardinho ainda tentou de falta, mas mandou na barreira, enquanto William recebeu cruzamento, mas mandou para fora, mantendo o 1 x 1 até o apito final.

Agora, os alvinegros terão uma quarta-feira de descanso e a reapresentação geral vai acontecer somente na quinta-feira, 28/05, quando o grupo inicia a preparação para o duelo diante do Náutico, pela 5ª rodada da competição nacional. O empate no PV levou o Vovô aos quatro pontos na tabela, porém, com o jogo a mais que os adversários, que jogarão no decorrer da rodada.

Saiba mais sobre o duelo entre Ceará 1 x 1 CRB: http://vozao.net/1PvJFiR.