O atacante Tadeu abriu o placar do jogo ao marcar o seu quarto gol no Estadual
(Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Na noite desta quarta-feira, 27/03, o time do Ceará Sporting Club voltou a campo pelo Campeonato Cearense 2014 e encarou o Guarani de Juazeiro, pela nona rodada. O duelo aconteceu no estádio Domingão, em Horizonte/CE, onde os alvinegros mostraram superioridade em campo e venceram por 2 x 0, com gols de Tadeu e Sandro.

O primeiro tempo começou sem emoções e com os dois times disputando muitas jogadas no ataque. O primeiro chute a gol só veio aos oito minutos, quando Assisinho recebeu no ataque, girou em cima da marcação e chutou forte, porém, a bola desviou no zagueiro e passou por cima do gol.

O Guarani de Juazeiro respondeu com o meio-campista Sadrak, que arriscou dois chutes de fora da área, mas mandou para fora. Na sequência, Tadeu tentou de fora da área, mas desperdiçou. Na chance de maior perigo do primeiro tempo, Everton Felipe recebeu no ataque, passou por Jaílson e chutou, porém, o zagueiro Sandro se antecipou e afastou.

Com 33 minutos, Samuel Xavier recebeu na linha de fundo e cruzou para Tadeu, que cabeceou, mas Cley defendeu. Dois minutos depois, Assisinho ajeitou boa bola para Souza, que chutou de primeira, no entanto, o camisa 1 adversário fez grande defesa. Aos 38 minutos, foi a vez de Vicente arriscar, porém, a finalização do camisa 6 passou pelo lado direito do gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Alvinegro ainda tentou com Tadeu e Vicente, mas os alvinegros não conseguiram acertar o alvo e o placar do primeiro tempo não saiu do 0 x 0.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares colocou Bill na vaga de Souza e o Vozão marcou o seu gol logo aos dois minutos, quando Felipe Amorim cruzou na medida para Tadeu, que mandou sem chances para Cley, abrindo o placar. Na sequência, Sandro recebeu na área e desviou de cabeça e quase ampliou.

Aos 12 minutos, Ricardinho deu lindo passe para Felipe Amorim, que chutou forte, mas viu a bola parar no travessão. No rebote, Assisinho tentou de cabeça, mas mandou rente à trave direita, com perigo. Um minuto depois, Everton Felipe respondeu com chute forte, mas Jailson fez grande defesa.

Mais ofensivo em campo, o Vovô teve nova chance de marcar aos 16 minutos, quando Bill puxou contra-ataque e cruzou para Felipe Amorim finalizar, no entanto, o camisa 11 pegou fraco na bola e a zaga conseguiu cortar. Aos 25 minutos, Samuel Xavier cruzou para Bill, que cabeceou, mas mandou para fora.

O técnico Sérgio Soares mexeu novamente no time e colocou Michel na vaga de Felipe Amorim, aos 28 minutos, mas quem assustou foi o Guarani de Juazeiro. Aos 31 minutos, Everton Felipe chutou forte e obrigou o goleiro Jaílson a fazer boa defesa. Em seguida, o Tadeu saiu para a entrada de Rogerinho.

O segundo gol Ceará saiu aos 41 minutos, quando Michel cruzou para Assisinho e o camisa 7 ajeitou para Bill. O atacante do Vovô chutou forte, mas a bola resvalou em Sandro, que dominou e chutou bonito para ampliar o marcador. Nos acréscimos da partida, Rogerinho deu lindo passe para Assisinho, que ficou cara a cara com Cley e finalizou, porém, o camisa 1 adversário salvou.

A vitória no estádio Domingão, em Horizonte/CE, levou o Ceará aos 16 pontos na tabela do Campeonato Cearense 2014, assegurando uma das vagas para a Semifinal da competição. O grupo do Ceará volta aos trabalhos amanhã à tarde, quando os jogadores darão início à preparação para o Clássico-Rei do próximo domingo, 30/03.

Confira a ficha técnica do jogo entre Guarani (J) 0 x 2 Ceará: http://vozao.net/OPpWgc.