(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Depois de 12 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B 2015, o time do Vozão voltou a campo na noite desta terça-feira, 28/07, decidido a quebrar a sequência negativa e conseguiu. Com o gol de Uillian Correia, os cearenses venceram o ABC por 1 x 0 e saíram do Estádio Frasqueirão, em Natal/RN, comemorando a conquista de mais três pontos na competição.

O jogo começou com pouca movimentação por parte das duas equipes, que esbarraram nos erros de passes. A primeira finalização aconteceu aos seis minutos, quando Fernandinho fez boa jogada e chutou fraco, dando ao goleiro Saulo a chance de defender. A resposta do ABC veio três minutos depois, quando Neto arriscou de fora da área, mas mandou por cima.

Enquanto os dois times se preocupavam com o setor defensivo, os atletas de ataque seguiam isolados e criavam poucas chances ofensivas. Aos 18 minutos, Fabinho Alves entrou na área e chutou, mas Tiago fez a defesa com segurança. Depois disso, o Alvinegro passou a investir nos chutes de longe. Bernardo e Roniery tentaram, mas não conseguiram acertar a meta.

A grande chance do primeiro tempo foi do ABC. Aos 35 minutos, Rafinha recebeu cruzamento na área e chutou de primeira, mas a bola explodiu no travessão de Tiago. A resposta do Vozão veio com João Marcos, já nos minutos finais, no entanto, o chute do camisa 8 passou por cima do gol de Saulo, mantendo o placar sem gols.

Na etapa final, o Ceará chegou com perigo logo aos cinco minutos, quando Fernandinho arriscou o chute rasteiro e obrigou Saulo a defender. O técnico Geninho mudou o time e colocou Wescley na vaga de Bernardo e o lado esquerdo ganhou mais força no ataque. Aos 13 minutos, Fernandinho parou na defesa de Saulo, assim como Rafael Costa, que aos 14 minutos quase balançou as redes.


A pressão dos cearenses surtiu efeito aos 19 minutos, quando Uillian Correia abriu o placar. Depois de uma bela troca de passes, Rafael Costa deixou para o volante, que dominou e soltou um chutaço, estufando as redes de Saulo: 1 x 0 para o Vozão. Depois disso, Fabinho entrou na vaga de Rodrigo Silva e deu muita movimentação ao ataque.

Com o 1 x 0 no marcador, o Ceará passou a defender mais e conseguiu segurar as investidas do ABC de Natal/RN. Nos minutos finais, Wescley sentiu dores musculares e deu lugar a Victor Luís. Mesmo com a arbitragem dando cinco minutos de acréscimos, o Alvinegro seguiu marcando forte e segurou a pressão dos donos da casa. Já nos acréscimos, Roniery fez bela jogada e tocou para Fabinho, que chutou para mais uma boa defesa de Saulo. Em seguida, os atletas do Vozão apenas esperaram o apito final para comemorar a vitória por 1 x 0, que levou o Vozão aos 11 pontos na tabela da competição.

Agora, a delegação alvinegra retorna de Natal/RN na tarde desta quarta-feira, 29/07, e já trabalha visando o duelo contra a equipe do Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015. O jogo contra a equipe paulista será realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, no próximo sábado, 01/08.?

Saiba mais sobre o duelo entre ABC 0 x 1 Ceará: http://vozao.net/1LGHSVs.