Rychely teve boa atuação e se movimentou bastante no ataque alvinegro. (Fotos: Carlos Junior)
None

Na noite desta terça-feira, 03/09, o time do Ceará entrou em campo para mais uma batalha fora de casa. Desta vez, o adversário foi o Joinville, fora de casa, e os catarinenses conseguiram marcar em jogada irregular, no entanto, a equipe cearense reagiu e alcançou o empate aos 41 minutos, com Lulinha.

O jogo começou com os donos da casa assustando, pois, aos quatro minutos, Lima recebeu na área, limpou a marcação e chutou forte, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer grande defesa. No rebote, Edgar Júnio tentou o chute, mas a zaga travou a jogada e afastou o perigo.

O Ceará respondeu aos 12 minutos, quando Mota recebeu ótimo passe e armou o chute, no entanto, a zaga adversária conseguiu a recuperação e travou a jogada. Na sequência, o Joinville levou perigo com Diego Jussani e Welington Bruno, que desperdiçaram as oportunidades. O Vozão tentou com Lulinha, que chutou de primeira, mas mandou pelo lado esquerdo.

O Alvinegro Cearense mostrou força na marcação e apostou nas jogadas de contra-ataque. Lulinha e Rychely levaram perigo à defesa adversária, mas não conseguiu balançar as redes. Com 33 minutos, Ricardinho arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol de Ivan.

Nos minutos finais, o time alvinegro teve mais posse de bola e ainda levou perigo aos 41 minutos, quando Lulinha pedalou em cima da marcação e cruzou para a área. Mota subiu entre os zagueiros, mas não alcançou e a zaga adversária conseguiu tirar o perigo, com isso, o placar do primeiro tempo ficou em 0 x 0.

Para a etapa final, os dois times vieram com mais vontade e os donos da casa assustaram aos quatro minutos, quando Welington Bruno deu trabalho para Fernando Henrique, que fez boa defesa. O Ceará não se intimidou e levou perigo em algumas oportunidades.

Aos 18 minutos, após vacilo da zaga adversária, Potiguar recebeu na área e tentou cruzar para Mota, mas Ivan se antecipou e defendeu. O técnico Sérgio Soares mudou a equipe e colocou Dinélson na vaga de Rychely, dando mais criação ao time, no entanto, quem marcou foi o Joinville. Lima recebeu na área, dominou com a mão e tocou para Marcelo Costa, que empurrou para o gol. Os jogadores do Ceará questionaram a arbitragem, mas o gol irregular não foi anulado.

O Ceará ainda realizou mais duas alterações: Marcos e Xaves saíram para as entradas de Diogo Orlando e Romário, respectivamente, e o time cresceu de produção. Aos 41 minutos, após boa trama no ataque, Mota encontrou Lulinha na área e o meia-atacante não desperdiçou, mandando no canto esquerdo.

Com o empate, o time do Joinville tentou partir para o ataque, mas quem quase marcou foi Mota. O atacante alvinegro recebeu antes do meio-campo, viu o goleiro Ivan adiantado e chutou por cobertura, porém, a bola passou caprichosamente pelo lado esquerdo do gol.

Nos minutos finais, o time de Sérgio Soares passou a tocar mais a bola e segurou a igualdade no marcador. Este resultado de 1 x 1 leva o Ceará aos 23 pontos na tabela do Brasileirão Série B 2013.

Agora, os alvinegros voltarão à capital cearense nesta quarta-feira, 04/09, e darão início à preparação para o duelo diante do São Caetano. A reapresentação do grupo acontecerá nesta quinta-feira, 05/09, às 15h30min, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo entre Joinville 1 x 1 Ceará: http://vozao.net/11P02fV.