(Foto: CearaSC.com)

O grupo do Mais Querido se reapresentou na manhã desse domingo (10/07), já iniciando os treinamentos para o jogo contra o Botafogo (PB), pela Copa do Brasil, na próxima quarta feira (13/07), fora de casa. A partida será pela terceira fase da competição nacional. Na fase anterior, o Ceará eliminou o Resende (RJ) e em seguida o Joiniville (SC) e agora enfrenta a equipe do nordeste. 

O técnico Sérgio Soares já poderá contar com algumas opções liberadas pelo departamento médico alvinegro. É o caso do zagueiro Antonio Carlos, que se recuperou bem da contusão e está feliz de voltar a treinar com os companheiros. "A previsão era que eu demorasse mais um pouco para fazer o tratamento, mas com o excelente trabalho do nosso departamento médico consegui me recuperar logo e estou muito feliz de poder jogar novamente. Vou esperar a decisão do nosso comandante Sérgio Soares e se ele quiser contar comigo estou pronto", afirmou o zagueiro do Vozão.

Quem também está ansioso para voltar a jogar é o lateral Cametá. O atleta também se recuperou de uma contusão e não vê a hora de voltar a vestir a camisa do Mais Querido nos jogos. "Nenhum atleta gosta de ficar sem jogar. É muito ruim ficar de fora, vendo seus companheiros suando em campo e você não poder ajudar. Mas agora estou recuperado e quero voltar logo a campo", disse o lateral alvinegro.

O meia Serginho lembrou a característica diferenciada da Copa do Brasil. São dois jogos eliminatórios. "Na Copa do Brasil são duas decisões, você não pode bobear, pois ela não te dar chance de recuperar o resultado. Vamos enfrentar uma equipe difícil, de tradição, então temos que impor nossa força para buscar os resultados que vão nos dar a classificação", chamou atenção o meia do Glorioso.

Botafogo (PB) e Ceará se enfrentam na próxima quarta feira (13), às 21h45min, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.