None

O empate em 1 x 1 no amistoso desta quinta, 06/05, entre Ceará x PSV foi muito importante para o técnico Paulo César Gusmão, que pôde fazer uma avaliação dos novos contratados do Alvinegro e já avaliar o elenco para o restante da temporada.

Na etapa inicial o Ceará começou fazendo valer o seu mando de campo e abriu o placar logo aos seis minutos. Ernandes fez ótimo cruzamento pela direita e viu o jovem zagueiro Pablo cabecear com categoria, marcando o primeiro gol da partida.

Após o gol, o time cearense permaneceu no ataque e por pouco não marcou o segundo gol com o atacante Welington Amorim, que recebeu lançamento de Luizinho e finalizou por cobertura, no entanto viu a bola bater na trave.

Na etapa final o técnico PC Gusmão aproveitou para colocar em campo mais alguns jogadores que não vinham atuando. Júnior Cearense, Boiadeiro e Reinaldo entraram na partida e mantiveram o desempenho Alvinegro, que logo no início balançou as traves novamente, após finalização de Júnior Cearense.

O Ceará teve várias chances de ampliar o resultado, no entanto quem balançou as redes foi o PSV, com Kromkamp, que finalizou de fora da área e deixou o placar do amistoso em 1 x 1. Outros jogadores ainda foram aproveitados pelo treinador alvinegro, como: Tony, Bruno Santos e Renato e sairam de campo aplaudidos pelo torcedor.

Confira a ficha técnica do amistoso:

Ceará - 1

Michel Alves; Pablo (Renato), Heleno e Careca; Luizinho (Boiadeiro), Bóvio (Júnior Cearense), Jorge Henrique (Tony), Esley (Reinaldo) e Ernandes; Clodoaldo e Wellington Amorim (Bruno Santos).
Técnico: PC Gusmão

PSV Eindhoven - 1

Cássio Ramos; Vukovic, Simons, Toivonen e Van der Meyde (Labyad; Amrabat (Sabajo), Pieters (Wuytens), Dzsudzsák (Mokthar) e Marcellis (Olfers); Manolev, Ojo (Kromkamp).
Técnico: Fred Rutten

Jogo: Amistoso Internacional
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE.
Data: 6 de maio de 2010
Horário: 21h
Árbitro: Mauro Bastos
Assistentes: Arnaldo Sousa e Márcio Torres.
Público: 4.938 pagantes
Gols: (Pablo, 5/1ºT) e (Kromkamp, 35/2ºT)
Cartão Amarelo: Amrabat (PSV) Cartão Vermelho: Vukovic (PSV)