Bruno Aragão/cearásc.com

O Estádio Municipal de Caucaia recebeu, na última quarta-feira, 11/04, a ação “Vovô vai à Escola”, iniciativa realizada pelo Ceará Sporting Club em parceria com o Projeto Ceará 2000. Na ocasião, mais de 600 crianças das escolas Iná Arruda, Nair Magalhães Guerra e Augusto César Silva Sales participaram de um dia repleto de atividades recreativas com a presença de atletas, o Vozão, o mascote do clube, e as vovozetes.

Além das recreações, todos os alunos ganharam kits contendo cartilha e revistinha em quadrinhos do Vozão. A taça do bicampeonato abrilhantou ainda mais a ação e ficou exposta para fotos durante toda a manhã. O atleta Ernandes se emocionou bastante ao falar com a criançada. “Um dia eu tinha essa idade e vivia de sonhos. Na minha época, eu não tive oportunidades de ver um jogador de futebol perto de mim. Hoje, o brilho no olhar dessas crianças ao ver a gente emociona. Eu disse para elas que respeitem os pais e façam sempre o dever de casa. O nosso futuro começa agora e só depende de nós”, afirmou, encantado, o volante.

O Ceará Sporting Club e o Projeto Ceará 2000 agradecem cada um de seus colaboradores e voluntários. Em breve, outra instituição receberá mais uma edição do "Vovô vai à Escola".