Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Da Comunicação do CearáSC

Na tarde desta quinta-feira, 01/08, o volante Fabinho conversou com a imprensa durante  coletiva antes do treino no CT em Porangabuçu, e falou sobre a importância do Clássico-Rei e toda a atmosfera que o confronto traz. 

“Um clássico sempre fica para a história, e isso mexe com a cidade, o estado, e posso arriscar um pouco mais e dizer que mexe com o país do futebol. Esse é um clássico que não deixa a desejar para nenhum outro no Brasil, e o jogador, ele quer ser lembrado positivamente. O Campeonato Brasileiro é uma competição de resistência. Está sendo um campeonato equilibrado, muito difícil, por isso todos os detalhes fazem a diferença”, disse Fabinho.

Fabinho também frisou que a preparação tem sido intensa para a partida e como isso pode ser algo preponderante para o confronto. 
“Estamos nos preparando muito forte fisicamente, e psicologicamente porque isso vai fazer toda a diferença nessa partida. Temos que estar focados a cada minuto. Às vezes, até uma bola parada pode fazer a diferença. Uma coisa que temos em mente é saber separar o que foi e o que é agora. O Brasileirão é uma outra competição, um outro momento, então não tenha dúvidas que a gente entra em um jogo como esse e o único resultado que nos interessa é a vitória”, concluiu o jogador.

No próximo sábado, 03/08, o Ceará entra em campo diante do Fortaleza, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Vozão, às 19h.