Diego Silva esteve em campo durante todo o jogo e mostrou estar 100% fisicamente
None

Diante da equipe do Guarani de Juazeiro, quando o Alvinegro venceu por 4 x 1, o volante Diego Silva, de apenas 19 anos, fez a sua estreia como profissional e atuou com a camisa do Ceará Sporting Club, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Cearense 2013.

O atleta revelado pelas Categorias de Base do Vovô entrou em campo com a camisa de número 2 e fez a função de lateral-direito. Sobre esta improvisação, Diego Silva afirmou que não sentiu dificuldades e garantiu estar à disposição para ajudar atuando em qualquer posição.

“Todos sabem que eu sou acostumado a jogar mais no meio-campo, mas eu vinha trabalhando bem e me senti confiante para atuar em qualquer posição. Estou iniciando minha carreira agora e o objetivo é sempre ajudar, independente da posição que o professor (técnico Leandro Campos) optar”, disse.

Diego Silva defende o Ceará desde a temporada 2010, quando disputou competições pelas Categorias de Base. O atleta iniciou os trabalhos junto à equipe profissional nos últimos meses e ganhou a confiança da comissão técnica.

“Fiquei muito feliz por ter feito o meu primeiro jogo como profissional. Mostra que o meu trabalho está sendo reconhecido... Graças a Deus eu pude mostrar um pouco do meu futebol, mas volto a dizer que ainda tenho muito a mostrar com a camisa do Ceará”, disse o jogador, que atuou durante os 90 minutos contra o Guarani (J).