Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Cada vez mais, a tecnologia trabalha em prol do futebol. No Mais Querido, buscamos sempre o que há de mais novo para o bem estar de nossos atletas. No primeiro semestre, Auremir, volante do Vozão, sofreu uma fratura no nariz. A lesão não o impossibilitou de entrar em campo em um primeiro momento, mas trouxe a necessidade de realização de uma cirurgia para correção da fratura.

Na pausa para a Copa América, o volante foi submetido à cirurgia. Após se recuperar da operação, voltou a treinar com bola, mas em separado do restante do grupo, para que um possível contato não comprometesse sua recuperação.

Nesta semana, o camisa 18 recebeu um novo acessório para realização das atividades com bola. Uma máscara planejada virtualmente, Impressa em uma Impressora 3D e revestida com Fibra de Carbono. A máscara funciona como proteção para contato na região. Dentista do Mais Querido e cirurgião especialista na área, Dr Antônio Teixeira falou sobre o equipamento utilizado por Auremir. “O Auremir consegue atuar normalmente. A máscara vai proteger a região da fratura, é uma máscara firme, feita de fibra de carbono que vai dar a ele o tempo suficiente pra consolidar a área, sem comprometer a lesão”, disse Dr Antônio.

A previsão é que Auremir passe, aproximadamente, mais um mês treinando com a máscara. Vale lembrar que o acessório não o tira de nenhuma atividade e que, mesmo com ele, o volante está a disposição da comissão técnica.