Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

A três dias do próximo desafio, na Série A, o elenco alvinegro esteve à disposição do técnico Lisca e comissão, na manhã desta sexta-feira, 20/07, para treino técnico-tático, em Porangabuçu. O grupo deu continuidade à preparação para o confronto contra o Internacional/RS, fora de casa, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O trabalho realizado hoje oportunizou ao staff técnico trabalhar a organização de formações defensivas e ofensivas e preparar bons cobradores com as atividades com bola parada. A atividade objetiva simular posicionamentos nos treinos semelhantes aos executados durante as partidas.

Antes do jogo contra o Colorado, Lisca comandará, ainda, mais dois treinamentos; no sábado, 21/07, no Vovozão, e domingo, 22/07, já em solo gaúcho, no CT do Grêmio, à tarde. Para o treinador, o confronto contra o Internacional não será fácil, mas a equipe está preparada para jogar de igual para igual. O técnico acredita que a vitória diante do Sport deu um ânimo a mais para o grupo.

"Acredito que a equipe evoluiu muito nesses cinco jogos em que eu estou aqui. Isso me deixa feliz. Tivemos um bom tempo para nos preparar para este retorno à competição e sinto que meus atletas estão assimilando bem tudo o que é passado. Conheço bem a equipe do Inter, estou estudando bastante eles e acredito que faremos um bom jogo. Não será fácil, mas temos capacidade de chegar lá e garantir um bom resultado, assim como garantimos aqui, diante do Sport", ponderou o treinador.

Ceará e Internacional se enfrentam na segunda-feira, 23/07, às 20h, no Beira-Rio. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.