Zagueiro Luiz Otávio em lance de disputa de bola, na partida entre Figueirense 0 x 2 Ceará, no Orlando Scarpelli.
(Foto: Luiz Henrique/Ascom Figueirense FC)

Nesta Série B, o Ceará tem sido um visitante indigesto. Nos 14 jogos que o Vovô disputou fora de casa, venceu seis e empatou outros três, conquistando 21 pontos. O aproveitamento é de 50%. Atualmente com 48 pontos, o Alvinegro é o terceiro melhor time como visitante das 20 equipes que disputam a competição. Nas últimas duas rodadas distante da capital cearense, o Ceará empatou contra o Santa Cruz (0 x 0) e venceu o Luverdense (0 x 1). No próximo sábado, 14/10, é a vez do Vovô encarar o Oeste, na Arena Barueri, pela 29ª rodada da Segundona.

“A gente vem bem na competição, mas o Oeste também está fazendo o dever de casa. Jogar lá é complicado, mas esperamos fazer uma grande partida. Nossos objetivos são grandes dentro da competição. Não podemos fraquejar. Eles possuem atletas com transição rápida e precisamos ficar ligados nisso. Queremos fazer um bom jogo, equilibrado em todas os setores. Fazendo um bom jogo, teremos mais chances de chegar à vitória”, avaliou o zagueiro Luiz Otávio, em coletiva de imprensa.

O Ceará segue com a preparação para a partida contra o Oeste. O grupo viaja para São Paulo, na tarde da quinta-feira, 12/10. Na capital paulista, o técnico Chamusca ainda comandará treino apronto para o jogo. Oeste e Ceará se enfrentam no sábado, 14/10, às 19 horas, na Arena Barueri.

SOU AMIGO DO GABRIEL
Antes do início dos treinos da tarde dessa segunda-feira, 09/10, os atletas do Ceará foram surpreendidos com a visita especial do Gabriel, garoto de 15 anos que adquiriu paralisia cerebral por complicações hospitalares, dez dias após o parto. O garoto precisa fazer uma cirurgia de fibrotomia gradual, na Espanha, no dia 06 de dezembro, que vai resolver parcialmente os problemas na musculatura atrofiada, melhorando assim sua qualidade de vida. Os valores de custeio para a intervenção médica, viagem e hospedagem custam R$ 30.000 (trinta mil reais).
Confira matéria completa: http://vozao.net/2g76vmX