(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde desse sábado (12/11), em partida válida pela 17ª rodada do returno da Série B, o Ceará foi derrotado por 3 a 2 pelo Vila Nova, na Arena castelão. Aloísio, Victor Bolt e Simião marcaram os gols do Vila Nova. Wescley e Felipe fizeram para o Ceará.

A partida começou com o Vozão tomando inciativa no ataque, que tinha Robinho entre os titulares na vaga de Lelê. Já aos 10 minutos, depois de um bom passe de Felipe Menezes para Tiago Cametá, o cruzamento do lateral alvinegro foi perfeito para Wescley, de primeira, abrir o placar na Arena Castelão com um golaço. Seis minutos depois o Vila Nova empatou. Aloísio cobrou falta, Everson defendeu, mas a bola toucou na trave e ultrapassou a linha do gol.     

O Vila Nova ganhou força. Aos 24 minutos Moisés arriscou de longe, mas Everson defendeu sem dar rebote.  O time goiano intensificou a marcação e virou o placar aos 30 minutos com Victor Bolt, num chute forte dentro da área. O Ceará foi em busca do empate ainda no primeiro tempo. Aos 36, Wescley levantou na pequena área e Bill de cabeça quase marcou.  Dois minutos depois, numa cobrança de falta ensaiada, Felipe também chegou perto do gol, mas o primeiro tempo ficou em 2 a 1 para o Vila Nova. 

No segundo tempo o Vila Nova passou a explorar os contra ataques, enquanto o Vozão buscava o gol de empate nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, o gol de empate do Mais Querido veio com o padrão Felipe de qualidade. O meio campo alvinegro fez grande jogada, driblou todos os marcadores na área e tocou no canto pra fazer um belo gol e deixar tudo igual no placar. Um minuto depois bola no travessão do goleiro Everson, que no lance seguinte fez a cobrança de falta para o Vovô com perigo.

Aos 13 minutos Rafael Costa entrou no lugar de Eduardo, que saiu machucado. O Ceará pressionou em busca do terceiro gol. O jogo ficou aberto, com ataques dos dois lados. Aos 25 minutos Everson salvou o Vozão. Com 28 minutos Buiú entrou no lugar de Felipe e logo na primeira participação Buiú quase fez o terceiro gol alvinegro. Na última alteração do Vovô Ricardinho substituiu Robinho. Aos 33 minutos Simião aproveitou a bola na pequena área, deixou o Vila Nova mais uma vez a frente no placar.     

Faltou pouco para Bill empatar aos 45 minutos, mas a Vitória do Vila Nova, na Arena castelão, se confirmou por 3 a 2. Na próxima rodada mais um jogo em casa, o Vozão recebe a equipe do Paraná, sábado (19/11), 16h30, na Arena Castelão.