Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

Alvinegro preparado para enfrentar o América/MG. No final da tarde deste sábado, 08/09, o elenco do Ceará encerrou as atividades que visam o duelo diante do Coelho. Os trabalhos aconteceram na Cidade do Galo, CT do Atlético/MG. No último treinamento, que aconteceu com portões fechados à imprensa, o técnico Lisca ensaiou cobranças com bola parada e finalizações.

Com a ausência de Everson, fora pelo 3º cartão amarelo, o goleiro Diogo Silva deve começar jogando. “A posição de goleiro é uma das que eu me encontro mais satisfeito. Nós temos grandes nomes no nosso elenco. Estou aproveitando a Fares Lopes para dar rodagem aos que não estão tendo oportunidade no Brasileiro. Agora, para essa partida diante do América/MG, eu conversei muito com os preparadores de goleiros e vi que a tendência é que a gente opte pelo Diogo”, afirmou Lisca.

Ainda na perspectiva do olhar do técnico Lisca, Diogo Silva acredita que será um desafio, mas agradece a oportunidade. "Agradeço a Deus e a comissão técnica pela escolha, uma responsabilidade grande substituir o Everson, o time está num bom momento. Trabalhei muito para chegar até aqui. Fé em Deus. Vai dar tudo certo", afirmou o goleiro.

Outro atleta que desfalca o Ceará para o jogo contra os mineiros é o atacante Leandro Carvalho. Em entrevista coletiva, o treinador também comentou sobre os desdobramentos que precisam ser feitos para suprir mais esta ausência. “Jogador com as características dele (L. Carvalho) nós não temos. O poder de decisão dele e de jogadas individuais pelas beiradas vai mudar bastante com a falta dele, mas eu tenho algumas alternativas. Pelos lados, posso trabalhar com o Arnaldo. No meio, eu posso colocar o Pedro Ken. O Quixadá pode ser utilizado tanto mais atrás como mais lá na frente. Enfim, são armas que eu tenho que saber usar”, avaliou.

América/MG e Ceará se enfrentam pela 24ª rodada do Brasileirão, nesse domingo, 09/09, às 16h, na ArenaIndependência. O torcedor alvinegro que tiver pretensões de ir ao estádio, poderá adquirir o ingresso em três pontos: Concessionárias O2BH, Loja É Gol e Bilheteria Portão 10 (do Independência). Os valores dos bilhetes são de R$ 24,00 (inteira) e R$12,00 (meia).

Agradeço a Deus e a comissão técnica pela escolha, uma responsabilidade grande substituir o Everson, o time está num bom momento. Trabalhei muito para chegar até aqui.Fé em Deus. Vai dar tudo certo."