(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

O primeiro dia útil do ano foi marcado pela apresentação do elenco alvinegro em Porangabuçu com treino aberto ao torcedor. Esta terça-feira contou com treino físico, fotos oficiais e exames fisiológicos, medindo o índice de massa corporal dos jogadores, com avaliações de velocidade e resistência. Os atletas também passaram por exames odontológicos no Centro Médico do Clube. O momento é de integrar os jogadores antes do primeiro jogo no Nordestão contra o Salgueiro, que acontecerá no dia 16/01 (terça-feira).

Após os trabalhos em campo, o atacante Felipe Azevedo foi apresentado à imprensa. Na sua última partida pelo Ceará, o atleta foi o responsável pelo gol do título no Campeonato Cearense de 2012. “Muito feliz em estar voltando para o Ceará, um clube que foi minha casa durante um ano. Estou preparado e ansioso para colocar a camisa do Ceará e poder entrar no Castelão lotado e fazer meu primeiro jogo. É me preparar bem agora para ser um ano muito bom”, ressaltou.

A semana continuará movimentada, com avaliações e treinos integrados nos dois períodos até quinta-feira, 04/01. Também está prevista reavaliação médica e odontológica na manhã da sexta-feira, 05/01.

Em coletiva de imprensam o presidente Robinson de Castro declarou aberta a pré-temporada de 2018. “Vamos montar um elenco bom e forte para que consiga trabalhar bem nas duas competições. A estratégia será utilizar o máximo de jogador possível. Vamos trabalhar mais o coletivo, pois foi assim que vencemos ano passado, e é assim que vamos trabalhar neste ano”, concluiu.