Robinho até conseguiu balançar as redes do Maracanã, mas o lance foi invalidado
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Na vitória por 2 x 1 diante do Botafogo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2014, o jovem atacante Robinho foi titular e teve boa atuação no estádio Maracanã, ajudando a equipe cearense a sair de campo com mais um triunfo.

“O professor (técnico Sérgio Soares) confiou em mim e acho que fiz um bom jogo, mas sei que posso mostrar muito mais. O grupo todo tem me passado tranqüilidade para trabalhar e isso me deixa confiante em acreditar que a torcida do Ceará ainda vai ter muitas alegrias comigo”, afirmou o jovem de apenas 19 anos.

Sobre a oportunidade de ter atuado no palco da Final da Copa do Mundo 2014, Robinho revelou alguns sonhos e relembrou um lance no início da segunda etapa do jogo de ida.

“Foi um momento marcante. O Maracanã é muito bonito e o fato de grandes craques terem atuado lá, como Messi, fez com que o jogo fosse ainda mais especial para mim... Consegui até fazer um golzinho, mas, infelizmente, a arbitragem pegou um impedimento no início do lance”, afirmou Robinho, relembrando jogada aos sete minutos da etapa final, quando Bill, impedido, cruzou e o cearense natural de Madalena/CE completou para o fundo das redes.

Para o jogo de volta, a ser realizado na próxima quarta-feira, 03/09, a comissão técnica ainda não definiu quem serão os titulares, no entanto, Robinho segue trabalhando e está à disposição do treinador.

"Estou trabalhando e o professor sabe que pode contar comigo sempre... Independente de quem jogar, tenho certeza que o grupo vai se dedicar ao máximo para conseguir a classificação", anaisou.