(Foto: Israel Simonton / cearasc.com)

Com portões fechados para o torcedor, no Estádio Presidente Vargas (PV), Ceará e Fortaleza empataram em 2 x 2, em partida válida pela 10ª rodada da Taça Fares Lopes. Com exceção do goleiro Douglas Borges, o Vovô levou a campo somente atletas revelados pelas Categorias de Base alvinegra, enquanto o rival montou uma equipe mista, formada também com vários atletas do time profissional. Robinho, atleta que estava emprestado para o Confiança, também atuou na partida. Robinson de Castro, presidente do Ceará Sporting Club, esteve e no PV e contemplou de perto a boa atuação do elenco alvinegro.

Quem abriu o placar do jogo foi o Fortaleza. Logo aos dois minutos, após bobeira da zaga alvinegra, a bola sobrou em elevação para Augusto, que aproveitou a hesitação do goleiro Douglas e cabeceou por cobertura, abrindo a contagem do clássico. O empate do Vovô só veio no final do primeiro tempo, aos 45'. De fora da área, Franklin chutou forte, a bola resvalou na zaga e passou por cima do goleiro Max Alef, que nada pôde fazer para evitar o gol do Ceará.

Na etapa complementar, o Fortaleza novamente ficou na frente no placar. Após pênalti duvidoso em cima de Romarinho, aos sete do segundo tempo, Elias bateu e converteu. Douglas ainda acertou o canto e chegou a tocar a bola, mas não conseguiu evitar o trunfo tricolor. O técnico alvinegro Cristian de Sousa sacou Robinho para a entrada de Carlos Alberto. Com a mudança, o Vovô se tornou mais ofensivo e com melhora nas investidas à área leonina. Em uma dessas jogadas de ataque, aos 29', Jean Carlos infiltrou-se na linda de fundo e tocou rasteiro para o capitão Raul, que só escorou para as redes. Final de partida: Fortaleza 2 x 2 Ceará.

Com exclusividade, o Cearasc.com conversou com o Raul. O camisa 7 do Vovô comemorou o empate diante do Tricolor. “A gente vinha não ganhando jogos contra outros times considerados menores, mas isso não nos impediu de crescer dentro da competição. Graças a Deus, nós encaramos bem o Fortaleza. Eu acho que eles nos menosprezaram, mas o resultado é feito dentro do campo. Buscamos a vitória do início ao fim do jogo e quase viramos no final, mas só conseguimos o empate. Devemos continuar trabalhando bastante para o decorrer da competição”, declarou Raul.

Agora, o Ceará trabalha focado nas quartas de final da competição. Juntamente com o Alvinegro, o Ferroviário, Tiradentes e o próprio Fortaleza já estão classificados para a próxima fase da Fares Lopes. A Federação Cearense de Futebol ainda deve definir os confrontos e datas das próximas partidas.