O zagueiro Sandro marcou o gol que abriu o placar no estádio Nabi Abi Chedid
(Foto: Nelson Coelho)

Na noite desta terça-feira, 03/06, o Ceará Sporting Club encarou o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, e venceu. O jogo foi bem disputado, mas o Vozão mostrou sua superioridade em campo e conseguiu uma grande vitória por 2 x 1, com gols de Sandro e Magno Alves.

O primeiro tempo começou muito disputado e os dois times não coseguiram criar chances de gol nos minutos iniciais. Aos 16 minutos, Magno Alves se posicionou para receber lançamento, mas a defesa conseguiu fazer o corte. Na sequência, Ricardinho cobrou escanteio e Sandro cabeceou forte, marcando o primeiro gol do jogo.

Vencendo por 1 x 0, o time cearense ficou mais tranquilo em campo e quase ampliou aos 23 minutos, quando João Marcos tocou para Bill, que não conseguiu finalizar. Três minutos depois, Nikão ajeitou para Samuel Xavier, que mandou para fora. Com 38 minutos, Ricardinho cobrou novo escanteio, mas Diego Ivo mandou por cima.

Já nos acréscimos, Bill foi à defesa e em disputa na área, a arbitragem assinalou pênalti para o Bragantino. Danilo Bueno cobrou com força e mandou para o gol, empatando o duelo. Jaílson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

O segundo tempo começou mais animado e o Vozão marcou o seu segundo gol logo aos três minutos, quando Magno Alves recebeu pelo lado esquerdo do ataque e chutou forte, marcando um bonito gol. Depois de marcar, o Vozão não criou muitas chances e seguiu administrando o resultado.

Aos 15 minutos, Magno Alves tocou para Eduardo, que entrou na área e finalizou, porém, a bola saiu pela linha de fundo. O Bragantino respondeu com Cesinha, que parou na zaga alvinegra. Momentos depois, Danilo Bueno tentou em cobrança de falta, obrigando o goleiro Jaílson a fazer grande defesa.

Sérgio Soares colocou Marcus Vinícius na vaga de Nikão e, na sequência, Magno Alves teve boa chance de ampliar, mas mandou para fora. Melhor em campo e mais tranquilo, o Vovô seguiu administrando a vitória, enquanto os paulistas tentavam levar perigo nas jogadas de bola parada, no qual, o goleiro Jaílson trabalhou muito bem.

Com 32 minutos, Eduardo deu lugar a Souza e, na sequência, Alex Lima entrou na vaga de Samuel Xavier. Com o jogo caminhando para o fim, o Bragantino teve boa chance, mas o chute de Nunes passou por cima do gol, levando perigo ao gol de Jaílson.

Nos acréscimos, o Ceará seguiu tocando a bola e esperou o apito final para comemorar a grande vitória por 2 x 1. O resultado mantém o Vovô na liderança isolada da Série B 2014, com 21 pontos conquistados. Agora, a competição terá uma paralisação, afinal, a Copa do Mundo acontecerá no Brasil, mas no dia 17/06 (terça-feira), o elenco volta a treinar.

Confira a ficha técnica do jogo entre Bragantino 1 x 2 Ceará: http://vozao.net/1keyPK8.