(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

Na tarde desta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, Ceará e Fortaleza se enfrentaram em mais uma final, dessa vez pelo Campeonato Cearense Sub-20, e deu Vozão!

O Alvinegro entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença, que sairia do Estádio Presidente Vargas com a taça. Mesmo com a vantagem, os comandados de Fábio Caponi iniciaram a partida buscando mais o jogo do que o adversário, pressionando muito a saída de bola do Fortaleza.

Em um início disputado por parte das duas equipes, o Ceará se mostrava mais consciente quando tinha a posse de bola. Melhor na primeira etapa, o Alvinegro assustou pela primeira vez em cobrança de falta do volante Jadson, que, de muito longe, arriscou uma cobrança direta em uma falta quase do meio campo. O mesmo Jadson foi expulso, aos 26 minutos do segundo tempo, após cometer duas faltas seguidas na partida. Mesmo com um a menos, o Ceará se manteve no controle do jogo, finalizando o primeiro tempo com 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Alvinegro jogou mais compactado e atrás da linha intermediária. Peixoto teve papel importante na defesa. Por precaução, a arbitragem apitou praticamente todos os lances. O adversário tentou criar algo, mas não levou perigo à meta do goleiro André Luiz.

Com o empate, o Ceará leva para a Cidade Vozão a 4ª taça da categoria na competição. O próximo compromisso do time sub-20 será na Taça Fares Lopes, onde o treinador Fábio Caponi terá oportunidade de utilizar atletas de até 23 anos do elenco alvinegro.