(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Em jogo válido pela final da Copa Seromo Sub-15, o Ceará, do técnico Álvaro Martins, enfrentou o Fortaleza no Estádio Presidente Vargas na companhia de sua fiel torcida. Foram dois tempos de 35 minutos com muita emoção e um jogo de total domínio do Alvinegro, porém sem gols no tempo normal.

A partida começou com o Mais Querido propondo e atacando mais. Ia com facilidade à meta adversária e chegou a ensaiar seu primeiro gol aos 13 minutos quando, num cruzamento da linha de fundo, nosso meia-atacante mandou um chute de dentro da grande área para difícil defesa do goleiro rival. Mesmo com mais presença em campo, estava difícil alcançar as redes.

O Fortaleza sofreu para segurar, mas conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, o time tricolor começou isolando o primeiro chute. Bastava que o Ceará fizesse sua parte. O resultado, porém, foi 3 x 3 nos tiros penais.

Nas cobranças alternadas, o Fortaleza voltou a abrir com chute para fora e dessa vez o Alvinegro não perdoou. Na sua cobrança, com calma e categoria, o Mais Querido converteu e conquistou o título da Copa Seromo Sub-15, para a festa da torcida.

Esse é o segundo título da categoria só em 2019. O time volta a treinar na Cidade Vozão essa semana.