(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

O Ceará teve compromisso na manhã desta quinta-feira, 15/08, no CT da Tijuca Alimentos. O sub-15 alvinegro disputou a segunda rodada do Campeonato Cearense e fez bonita partida contra os garotos do Anjos do Céu, trazendo para casa o placar de 5 a 0.

As condições de jogo eram no mínimo peculiares: o campo do CT possui perceptível desnível entre gols, o que conferiu à partida aspectos distintos em cada tempo.

No primeiro tempo, o Mais Querido foi implacável. Abriu o placar cedo e não deu chance alguma de jogo ao adversário. David Borges, zagueiro, fez o primeiro e na sequência, Erick ampliou, com lindo chute na gaveta. Os dois gols seguintes foram muito semelhantes, alternando apenas os lados de onde os dois chutes cruzados partiram. Felipe marcou o terceiro, de dentro da grande área pela esquerda, e Cadu, aos 32, o quarto, pela direita.

As ordens do treinador Álvaro Martins no intervalo foram manter nulo o saldo de gols tomados e evitar correr qualquer risco; fazer o dever de casa, apenas. O time obedeceu.

Garantiram os 3 pontos na competição e ainda fizeram um último gol no segundo tempo, com Pablo aproveitando sobra na grande área.

O time terá apenas 48h de descanso, pois sábado enfrenta o Juazeiro em casa, na Cidade Vozão, às 15h45, horário de Brasília. Apesar da difícil estreia contra o Floresta, o adversário é forte concorrente na competição.