Foto: Kalyne Lima/cearasc.com

Tarde de apresentação no CT de Porangabuçu. Antes das atividades desta quinta-feira, 25/04, no Estádio Vovozão, o auxiliar Luís Flores, o preparador físico Edy Carlos Soares e o preparador de goleiros Ailton Serafim foram apresentados à imprensa local. Os profissionais fazem parte do staff do técnico Enderson Moreira, recém-chegado ao Vovô. Veja alguns assuntos abordados na entrevista coletiva de hoje.

Edy Carlos Soares (preparador físico)
“O Ceará é uma das equipes que mais jogou até então. Isso acarreta uma demanda física maior desses atletas. Eu tenho conversado com o (preparador físico) Eduardo Ballalai e o (fisiologista) Giovani Ramirez, e a metodologia é bem parecida. Lógico que existirão algumas adaptações, mas eu vejo que temos um grupo de atletas com muita vontade de evolução. Vamos entrar em um período importante com menos jogos. Isso será muito benéfico para nós da parte física. Pela quantidade de jogos que o time tem, a condição do elenco é boa, sim”.

Luís Fernando Rosa Flores (auxiliar técnico)
“A palavra da moda é propor o jogo. Todo mundo quer isso. O futebol brasileiro mudou um pouco. Hoje, dentro de campo o nível está muito igual. A gente tem trabalhado procurando fazer com que o time jogue, não fique só esperando para contra-atacar. A gente dá sempre opinião, mas as decisões são do (técnico) Enderson. Pode ter certeza que o Ceará vai entrar no campeonato buscando algo muito grande. E nós vamos trabalhar para isso, e, sempre que possível, propondo o jogo”.

Ailton Serafim da Hora Filho (preparador de goleiros)
“Já observamos vários goleiros. Não trabalhei com nenhum dos três que estão aqui, mas já os vi jogar. Todos fizeram já campeonatos muito bons. O que a gente faz é avaliar o dia a dia do trabalho deles e o que se encaixa na característica do que o Enderson gosta. O goleiro não só serve para defender; pois joga taticamente também. Isso tudo a gente avalia para saber o que é o melhor para o Ceará. Estamos fazendo avaliações para saber quem vai começar jogando”.

Clique aqui e confira a entrevista completa da apresentação da nova comissão técnica.