Lulinha, Douglas, Rafael Vaz, Diego Silva, Diogo Orlando e Ricardinho marcaram presença
None

Jogadores do Ceará Sporting Club tiveram mais uma grande iniciativa na tarde da última quarta-feira, 22/05. Seis atletas se reuniram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e participaram de mais uma ação da Campanha #TorcedorSangueBom.

Os meias Lulinha e Ricardinho, os volantes Diogo Orlando e Diego Silva e os zagueiros Rafael Vaz e Douglas foram até a instituição e tiveram uma tarde de solidariedade junto à dezenas de torcedores do Vovô, que se engajaram na campanha e doaram sangue.

Todos os atletas deram depoimentos de incentivo aos torcedores e pediram o apoio em massa. Para o meio-campista Ricardinho, a atitude é louvável e o camisa 10 do Alvinegro fez questão de levar o seu pai, que já apoiou a campanha.

"Meu pai é doador e deixou claro a importância desse ato tão simples e que faz a diferença na vida de muitos. Espero que o torcedor do Ceará e dos outros times pensem nisso e entrem nessa campanha", afirmou o meia.

A Campanha #TorcedorSangueBom é organizada pelo Ministério da Saúde, na qual, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) fez parceria com o Ceará Sporting Club, com o objetivo de incentivar os torcedores alvinegros a doarem sangue.

Lembrem-se: A VERDADEIRA SOLIDARIEDADE COMEÇA NO MOMENTO EM QUE NÃO SE ESPERA NADA EM TROCA!

Doe com a camisa do Vozão e mande uma foto para [email protected]. No Twitter e Instagram, publique as fotos com a hashtag #TorcedorSangueBom. Divulgaremos na Fan Page oficial do Ceará.

Fique por dentro de tudo e sabia mais sobre a doação de sangue:

Quem PODE doar
- Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional;
- É necessário ter peso acima de 50 Kg;
- É preciso ter idade entre 18 e 67 anos, mas também podem doar os jovens de 16 e 17 anos, desde que tenham o consentimento formal do responsável legal.

Recomendações
- Nunca vá doar sangue em jejum;
- Faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação;
- Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;
- Evitar fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação;
- Evitar alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação.

Quem NÃO pode doar
- Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade;
- Mulheres grávidas ou amamentando;
- Pessoas que estão expostas à doenças transmissíveis pelo sangue como: AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas;
- Usuários de drogas.