No próximo dia 13/05, o técnico Silas completa três meses no comando do Ceará
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

No próximo dia 13/05, o técnico Silas completa três meses no comando do Ceará. Além de chegar à Final do Campeonato Cearense 2015, o treinador alvinegro esteve à frente do time que conquistou o título inédito da Copa do Nordeste 2015. O próximo desafio para Silas começa nessa sexta-feira, 08/05, quando o Vovô dá início à sequência de 38 jogos do Campeonato Brasileiro Série B, encarando o Paraná, jogando fora de casa.

“Para esta competição, a nossa filosofia não muda. A única diferença é que, como teremos mais tempo entre um jogo e outro, vamos implementar mais coisas. Temos que cimentar o que foi feito de bom e melhorar ainda uns 30%, tanto individualmente, quanto coletivamente. A certeza que nós temos é que vamos encarar essa Série B com muita expectativa no acesso”, garantiu o técnico Silas.

Sobre a partida de estreia na competição, diante do Paraná, que tem somente três jogadores remanescentes da temporada passada, Silas não esconde como deve proceder taticamente neste jogo: “Enfrentaremos um time praticamente novo. Vamos analisar o perfil de cada jogador e, quando soubermos quem vai à campo, vamos saber qual postura o Ceará deve adotar”, ponderou Silas.

Paraná x Ceará se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21 horas, na Vila Campanema. O elenco alvinegro já está em Curitiba/PR desde quarta-feira, 06/05.